Rua Cap. Breno, Quadra 89 - Lote 15 - Vila Rosa - Goiânia - GO - 74345-060 Tel: (62) 4016-1619 / (62) 3996-4606 / (62) 99642-0129

Nossos engenheiros clínicos cuidas do que é chamado de “ciclo de vida” da tecnologia e dos equipamentos hospitalares. Logo, participa do processo de aquisição dos mesmos desde o início, sendo responsável pelo seu recebimento e manutenção – preventiva e corretiva -, testes de aceitação, além do treinamento de funcionários.

Outra preocupação dos engenheiros clínicos é com o gerenciamento de resíduos sólidos da instituição. O profissional deve programar o descarte dos materiais, baterias, lâmpadas, partes e peças usadas e até mesmo equipamentos desativados e qualquer material técnico gerado da atividade.

Em um nível mais abrangente, o profissional é responsável pelo planejamento, definição e execução de políticas e programas em toda a gestão da tecnologia da saúde, incluindo gerenciamento de risco, melhorias na qualidade, atendimento à demanda de pacientes e otimização da produtividade de todos os funcionários. As questões financeiras também são atribuições para o profissional. Engenheiros clínicos podem tonar um hospital menos custoso e muito mais eficiente.


Newsletter